

LOW PRESSURE FITNESS
O que é Low Pressure Fitness?
​
O LPF (Low Pressure Fitness) ou Exercício Hipopressivo são exercícios posturais associados a um ritmo respiratório que provocam a diminuição da pressão intra-abdominal e intra-torácia, levando a uma série de ativação dos músculos do períneo e da faixa abdominal.
O LPF são exercícios realizados com uma sequência adaptada às necessidades individuais. O objetivo do Low Pressure Fitness é fornecer um completo programa de exercícios físicos que não provoque o aumento da pressão intra-abdominal de forma excessiva e, ao mesmo tempo, treine de forma equilibrada, a musculatura estabilizadora do corpo.
​
Quais os benefícios?
​
-
Melhoria o tônus da musculatura do assoalho pélvico e da faixa abdominal;
-
Diminuição das sequelas normais de um período pós-parto (ex: diástase);
-
Melhoria da postura em nível do tônus abdominal e estabilização lombar, evitando a pressão sobre a parte visceral;
-
Aumento da força contrátil de períneo;
-
Ajuda a previnir ou tratar os problemas de incontinência;
-
Melhoria da vascularização por descongestionamento pélvico e a nível linfático (pernas inchadas/pesadas);

-
Melhoria das funções sexuais e diminuição das dores menstruais;
-
Redução do perímetro da cintura;
-
Melhora o funcionamento do intestino;
-
Melhora a capacidade cárdiorrespiratória;
-
Diminuição de dores na coluna.

Como funcionam as aulas?
Quem pratica Low Pressure Fitness regularmente pode observar seus benefícios em 12 sessões.
no Studio Pilates Vida & Saúde a indicação é que o aluno faça um pacote inicial de 12 aulas para que possa perceber os resultados. Cada aula tem duração em média de 30 a 40 minutos com frequência semanal. Nossas fisioterapeutas são licenciadas no Método Abdominal Hipopressivo e no Método LPF (low pressure fitness).
A técnica é feita de forma particular, porém não substitui as demais técnicas como Pilates, Musculação, Exercícios Aeróbicos, entre outras.
OLPF ou Exercício Hipopressivo é muito mais do que uma técnica de gerar a tão famosa barriga negativa, mas também uma técnica de prevenção e reabilitação para ativação da faixa abdominal. os resultados ficam restritos à capacidade do praticante em realizar corretamente as séries, uma vez que estas exijam maior concentração e consciência corporal.